PENSO, LOGO, BLOGO!

Blog inserido no debate político e de fatos importantes do Município de Londrina (y otras cositas más), que pretende trazer a visão desta jornalista e cidadã londrinense. Lorena Pires Rostirolla (MTB/PR 2.943)

22 de dez. de 2009

CONFECOM - HOMENAGEM A DANIEL HERZ

crédito Ascom/Ministério das Comunicações

O jornalista Daniel Herz, falecido em 2006, pioneiro na luta pela democratização da comunicação no país foi o grande homenageado na CONFECOM. Ele foi um dos mais atuantes militantes na luta pela democratização da comunicação no país, e um dos articuladores da Lei do Cabo.

Seus filhos Fernando e Guilherme, foram homenageados com uma placa comemorativa e foi mostrado um filme em homenagem a Herz, mostrando sua trajetória de luta por uma comunicação igualitária. A placa foi entregue pelo coordenador-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Celso Schröeder. Vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Schröeder fez o primeiro discurso da sessão de abertura e agradeceu ao presidente Lula pela coragem de organizar a conferência ajudando a quebrar o silêncio em relação à comunicação.

É de Daniel Herz o livro "A História Secreta da Rede Globo", da editora Dom Quixote, na coleção "Poder, Mídia e Direitos Humanos". Leitura que não pode faltar aos profissionais de comunicação e todos interessados na democratização da comunicação no Brasil.

Conheça mais sobre a vida e obra do jornalista no site www.danielherz.com.br

Nenhum comentário: