PENSO, LOGO, BLOGO!

Blog inserido no debate político e de fatos importantes do Município de Londrina (y otras cositas más), que pretende trazer a visão desta jornalista e cidadã londrinense. Lorena Pires Rostirolla (MTB/PR 2.943)

6 de mai. de 2009

LEI SECA



A Lei Seca foi a grande vedete da sessão da Câmara hoje e tomou muito tempo.

O mais engraçado foi ver vereador que não sabia o que fazer com receio de se encrencar com a parcela da população que poderia aprovar a iniciativa ou com a parcela que é contrária.

Eu gostaria de ver o mesmo empenho e discurso para garantir e debater políticas públicas.

Se o cidadão e a cidadã londrinense, principalmente aquele(a) que em algum momento resolveu ir em um bar ou lanchonete, estivesse lá se sentiria um marginal.

Enfim, isso que é "comer pelas beiradas". O verdadeiro problema acaba sendo colocado de lado e muitas possíveis soluções como, por exemplo, o investimento em uma segurança pública mais eficiente e resolutiva, inclusive com ampliação do contigente policial, e em políticas sociais, também ficam de escanteio.

Isso sem falar dos muitos trabalhadores deste segmento que ficariam desempregados e à falta de estímulo à realização de eventos e ao turismo, que ajudam a desenvolver a cidade. No entanto o pior é a mensagem subliminar intrínseca e hipócrita ao projeto que nos leva a acreditarmos que a verdadeira intenção é acabar com os "botecos" da periferia. Como se não houvesse tráfico no centro da cidade e nem em grandes estabelecimentos de lazer e entretenimento e como se isso só ocorresse nestes estabelecimentos depois das 23 horas.

Puts, é tanta coisa que dá pra escrever um livro só sobre esse assunto. 

Mas o maior problema, aquele que "bitola", é usar Deus em todos os momentos. Fico me lembrando daquele trecho da Bíblia que diz para não usar o Santo Nome de Deus em vão.

Um comentário:

Cleir disse...

Oi Lorena...bem entrei pra avisar caso não saiba que tem um video nosso no youtube cantando Maria Maria na Concha...muito bom relembrar o momento, veja lá também...um forte abraço do amigo Cleir.
Tô sempre lendo seu blog.. escreva sempre viu..