PENSO, LOGO, BLOGO!

Blog inserido no debate político e de fatos importantes do Município de Londrina (y otras cositas más), que pretende trazer a visão desta jornalista e cidadã londrinense. Lorena Pires Rostirolla (MTB/PR 2.943)

6 de mar. de 2015

Você está de queixo caído?

Você está de queixo caído? Não fique. Desse mato, acho que ainda sai muito coelho ou coelhinhos...kkk. Ou quem sabe dos coelhinhos, sai ainda muito mato.

Só sei que ontem (5), ao acordar, as notícias eram: "Gaeco cumpre dezenas de mandatos no centro e região sul de Londrina", sobre o caso de exploração de menores. 

E os desdobramentos continuam.

Hoje (6), mais notícias trazem à tona o que pode ser - a meu ver - uma das maiores redes de exploração sexual de menores desbaratadas no nosso Estado, como um polvo com tentáculos que se estendem por todo o município - e não sabemos se vai mais além.

Algumas notícias do dia são:

- No portal Bonde "Justiça bloqueia bens de 40 pessoas e empresas em Londrina; 6 auditores são investigados".

- No JL "Ex- vereador Alvair de Souza e dono de motel são presos pelo Gaeco".

Porém, como sabemos, o polvo para se defender libera uma densa nuvem de tinta, que o ajuda a escapar quando se sente acuado ou em perigo. Essa nuvem, com certeza, tem pairado sobre os que estão tentando desvendar a rede. E aí é que entra o apoio de toda a sociedade londrinense, instituições e entidades da sociedade civil organizada, ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ministério Público.

Nossos(as) colegas jornalistas que atuam nos veículos de comunicação estão lá na correria buscando todas as informações e, nós, aqui, continuaremos na corrente. Não só para divulgar, mas para mostrar que entendemos fundamental o trabalho da promotora Suzana de Lacerda.

Se VOCÊ, que está no facebook ou em qualquer rede social, tiver informações fidedignas e que possam ser comprovadas sobre esse caso, procure o Ministério Público e faça a denúncia. O endereço do MP é Rua Capitão Pedro Rufino, 605 (próximo à Prefeitura de Londrina) e o telefone geral é (43) 3372-9200.


Por Lorena Pires Rostirolla
Fonte da ilustração utilizada: http://www.mustafari.com.br/feirao-queixo-caido/

Nenhum comentário: