PENSO, LOGO, BLOGO!

Blog inserido no debate político e de fatos importantes do Município de Londrina (y otras cositas más), que pretende trazer a visão desta jornalista e cidadã londrinense. Lorena Pires Rostirolla (MTB/PR 2.943)

13 de dez. de 2009

O MAIOR DEBATE SOBRE A COMUNICAÇÃO NO BRASIL

Começa amanhã (dia 14) o maior debate sobre a comunicação no Brasil e que irá definir novos rumos para a área.

Muitos enfrentamentos foram feitos para que chegássemos à I Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM) que será realizada no Centro de Eventos Ulisses Guimarães, em Brasília, de 14 a 17 deste mês, e que deverá receber cerca de 1.600 delegados, convidados e observadores.

Primeiro foi necessário um presidente sério e preocupado com a democratização da comunicação e segundo foi fundamental romper a barreira do empresariado midiático para que os debates pudessem ocorrer em todo o país em conferências livres, municipais e estaduais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entende a importância do evento já que foi um dos homens mais visados pela mídia, na maioria das vezes, a mídia que não o queria no governo e porque sentiu na pele o que uma imprensa que não é séria pode fazer com a população que não tem condições de acesso a todas as informações e acaba por "comprar o peixe" conforme os interesses de quem o vende.

Nesta segunda-feira todos os olhares devem estar voltados para a CONFECOM e o embate será difícil, mas a sociedade está preparada para realizá-lo. Participam do evento a sociedade civil organizada - que compreende movimentos sociais, populares, sindicais e entidades de todos os perfis -, o empresariado e o governo em todas as esferas.

E vamos ver se a grande mídia estará divulgando com a ênfase que deve ser dada.

Nenhum comentário: