PENSO, LOGO, BLOGO!

Blog inserido no debate político e de fatos importantes do Município de Londrina (y otras cositas más), que pretende trazer a visão desta jornalista e cidadã londrinense. Lorena Pires Rostirolla (MTB/PR 2.943)

16 de dez. de 2009

CONFECOM 1

A abertura do I CONFECOM foi tensa. O motivo consta em minha postagem anterior. O presidente Lula foi extremamente cuidadoso em seu discurso, já que o embate maior estava em mais uma parcela do setor empresarial sair da conferência, o que poderia inviabilizar e enfraquecer o debate.

Pelo que percebi, o importante era garantir a maior participação possível e isso foi conseguido. Porém o debate está pesado. O quórum sensível, que estava proposto e prejudicaria mais ainda o debate, foi derrubado na votação do regimento que estava prevista para o dia 14, antes da abertura e só acabou ocorrendo após os painéis de ontem de manhã (dia 15).

O enfrentamento agora se dá nos grupos de trabalho, com uma proposta de sistematização diferenciada que segue a formatação da delegação que participa da CONFECOM. De cada um dos 15 grupos seram encaminhadas, à plenária final, dez propostas - quatro da sociedade civil, quatro do setor empresarial e duas do poder público, respeitando o percentual de delegados no evento: 40% - 40% - 20%, respectivamente.

Enfim, o "bicho" vai pegar é na plenária final.

Nenhum comentário: