PENSO, LOGO, BLOGO!

Blog inserido no debate político e de fatos importantes do Município de Londrina (y otras cositas más), que pretende trazer a visão desta jornalista e cidadã londrinense. Lorena Pires Rostirolla (MTB/PR 2.943)

29 de abr de 2009

DESPEDIDA E UMA NOVA FASE.

Amanhã é meu último dia no Núcleo de Comunicação (n.com) da Prefeitura de Londrina. Sei que começa agora uma nova fase em minha vida, que tem sido marcada por mudanças em todos os sentidos.

Mas é claro que sinto em sair de um lugar que fomos construindo aos poucos e com muitas restrições devido à falta de recursos, o que é natural no serviço público. Mas conseguimos, com muito orgulho, tornar a área de comunicação imprescindível para municiar a imprensa e a comunidade de informações sobre o trabalho desenvolvido na administração pública municipal.

Estou aliviada em perceber que não é intenção do prefeito eleito, Homero Barbosa Neto, destruir este instrumento institucional que é tão importante para a publicização.

Desejo aos meus companheiros de trabalho, que permanecem no Núcleo toda a felicidade e tranquilidade para desenvolverem e darem continuidade a este trabalho, tendo à frente o jornalista José Otávio, que já trabalhou no setor e entende a importância do n.com. E aos amigos que trabalharam comigo no setor nos últimos oito anos registro a importância de seu trabalho, também torcendo para que tenhamos, de alguma forma, a possibilidade de trabalharmos juntos novamente (não vou citar todos porque posso esquecer alguém, mas eles sabem quem são).

Quanto a mim, começo uma nova fase em minha vida. Mais política ainda do que antes, já que agora estarei assessorando o meu amigo e vereador Jacks Dias e os meus companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores (PT) - os que estão atuando no mandato do vereador e toda a militância de base.

Uma nova fase, porém que carrega os princípios, valores e aquilo em que acredito, mantendo a coerência, o bom senso, a ética e o respeito às diferenças.

Aos servidores que conheci ao longo do tempo em que estou na prefeitura (continuo servidora, porém cedida à Câmara - via mandato do Jacks) digo que sentirei saudade por estar em uma outra instância de poder público, onde pretendo aprender muito mais, mas levarei comigo a força desta categoria que, para mim, sempre foi e sempre será uma das mais competentes do país.

A esta cidade onde nasci e que faz meu coração vibrar de orgulho, só posso dizer que enquanto aqui estiver pretendo continuar lutando para que cada vez mais orgulho tenhamos dela.

Obs: ah...rsrs... espero ter um pouco mais de tempo para voltar a postar com mais frequência aqui no blog.

10 comentários:

Reinaldo C. Zanardi disse...

Olá Lorena.
Todo fim marca um começo.
Ou um recomeço.
Olhar para trás é bom.
Olhar para a frente é melhor.
Boa sorte e sucesso na nova empreitada.
Bjos.

André Rodrigo disse...

Parabéns Lorena pelo texto.
Tenho certeza que será muito feliz nesta nova empreitada.

Estará levando ao companheiro edil, toda sua competência e seriedade em trabalhar para o bem comum. Ato cada vez mais raro em nossa sociedade.

Abraços.

Lorena disse...

Obrigada, Rei. E sei que posso sempre contar com você em cada recomeço.

Beijos

Lorena disse...

Obriga, André. Pelo comentário e pela confiança.

Beijos

Flávio Caetano de Paula disse...

Lorena, muito obrigado pela contribuição deixada em meu blog. Desejo a vc toda a sorte e sucesso na nova caminhada. Abração

Lorena disse...

Obrigada, Flávio, e, precisando, estamos aqui.

um abraço

Anônimo disse...

bilisco""""""""""""""""

Sônia Lenira disse...

Lorys, a caminhada vale a pena. Vale pelo que avistamos no caminhos, pelas pessoas que conversamos e até pelos "tropicões". Seu coração agora te mandou ir, um dia ele poderá te mandar voltar. " O trem que chega é o mesmo trem da partida/ a hora do encontro é também despedida..."
Boa sorte pra ti e nós nos encontraremos aqui, aí, na vida. Bjos.

Lorena disse...

É a vida, Sonia. Cada acontecimento de nossa vida é como um passo. Quando buscamos o acontecer a cada passo construímos nossa estrada. As curvas, desvios, pedras e barreiras que não esperamos - se olharmos bem - é porque achamos que o deixar acontecer nos basta. Quando escolhemos cada curva, desvio, pedra ou barreira é apenas mais um aprendizado que não nos impede de chegarmos ao nosso destino.

Assim, venho tentando construir meu caminho. Realizando o meu acontecer. Mesmo que, às vezes, pareça que a escolha foi errada temos de respeitar porque já demos os passos.

Por enquanto acho que estou no rumo certo O tempo dirá.

O mais importante é que todas as pessoas que constroem seu caminho e cruzam ou cruzaram o meu, ou ainda caminham lado a lado, foram importantes. Porque não há nada pior do que percorrer essa estrada sozinha.

Lorena disse...

Foram e são importantes Fazem parte de minha vida.

Beijos, Sonia. Obrigada pela mensagem e boa sorte no seu caminho.