PENSO, LOGO, BLOGO!

Blog inserido no debate político e de fatos importantes do Município de Londrina (y otras cositas más), que pretende trazer a visão desta jornalista e cidadã londrinense. Lorena Pires Rostirolla (MTB/PR 2.943)

18 de mar de 2009

HOMENAGEM À MULHER

Foto de Luiz Jacobs - fotojornalista do Núcleo de Comunicação

Como convidada da Secretaria Municipal da Mulher, em uma parceria com a Secretaria de Cultura, fiz parte do segundo show "Elas" ( o primeiro foi realizado na sexta-feira - dia 6) realizado na última sexta-feira (13) dentro do projeto Sexta na Concha, na Concha Acústica.

Na foto eu (Lorena), Cleir (violão) - meu colega de trabalho no Núcleo de Comunicação na prefeitura - e Vagner (contrabaixo), irmão do Cleir.

Duas músicas - Pra não dizer que não falei das Flores, de Geraldo Vandré e O bêbado e a equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanco - foram escolhidas para homenagear os 30 anos da Anistia (lei sancionada em 28 de agosto de 1979) que marcou o fim da ditadura militar no Brasil e o início da transição para a democracia que ainda estamos construindo. A intenção foi marcar o retorno de companheiros e companheiras, muitos(as) exilados por 10 anos ou mais, expatriados(as) que tiveram seus direitos cassados e que ficaram, mais que longe do seu país, longe de suas famílias e de seus amigos.

Duas outras músicas - Vitoriosa, de Ivan Lins e Uma nova mulher, de Paulo Debétio e Paulinho Rezende - foram escolhidas por representar essa mulher guerreira, lutadora, que não se deixa abater, que não tem vergonha de ser feliz e mudar o rumo de sua história.

E pra fechar a noite, já que fomos os últimos a nos apresentar, cantamos Maria Maria. Aliás quero agradecer quem compareceu e cantou junto conosco as músicas. Quero agradecer também ao Cleir que topou o desafio (tivemos apenas dois ensaios) e o Vagner que, sem ensaio, nos acompanhou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Lorena, Cleir por aqui...
Quero dizer primeiro que tive o imenso prazer em conhece-la e profunda admiração por você, mesmo com o pouco tempo gostaria de registrar...rsrs...
E mais prazeroso"apesar dos meus nervos" foi essa nossa Homenagem à Mulher.
Parabéns sobretudo pela mensagem relevante em favor da luta pela igualdade de direitos, pela poesia cantada, em fim pela noite maravilhosa...Parabéns pelo seu talendo e sempre que precisar estou à disposição para parcerias..

BJOSSS.
Cleir Jorge Brandão

Danilo Rafael disse...

E ai Loren você viu a enquete que o Renato - café com Pizza fez sobre os blogs mais lidos da cidade?
Vá lá votar!!!
O legal é que o caixote já teve um monte de voto, quando fiquei sabendo e fui votar na enquete o caixote já estava em terceiro lugar.
Que doido, Tem um monte de gente que lê o blog!!!
MASSA NÉ???