PENSO, LOGO, BLOGO!

Blog inserido no debate político e de fatos importantes do Município de Londrina (y otras cositas más), que pretende trazer a visão desta jornalista e cidadã londrinense. Lorena Pires Rostirolla (MTB/PR 2.943)

17 de fev. de 2009

BOM SENSO RESGUARDA PROMIC

ESTA É MAIS UMA VITÓRIA DE LONDRINA


Hoje, na sessão da Câmara de Vereadores, o bom senso prevaleceu e a lei de incentivo à cultura (Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PROMIC) foi resguardada. Na “DISCUSSÃO ÚNICA DO VETO INTEGRAL APOSTO AO PROJETO DE LEI Nº 239/2005 - Autoria: GLÁUDIO RENATO DE LIMA E SANDRA GRAÇA. Súmula: Introduz alterações na Lei nº 8.984, de 6 de dezembro de 2002, que criou o Fundo Municipal de Cultura e o Programa Municipal de Incentivo à Cultura - Promic.”, o veto do Executivo à alteração da lei foi mantido com 16 votos favoráveis (unanimidade), com duas ausências.

Desde a semana passada uma articulação, dos agentes e produtores culturais da cidade, vinha ocorrendo em torno dos vereadores para explicar a importância de não se alterar esta lei que é, hoje, considerada a melhor do país no segmento. Isso mostra a importância da mobilização social para garantir e ampliar conquistas.

Se você quiser saber mais sobre a cultura, O Promic e a proposta de alteração basta acessar a postagem do dia 10/02/2009 (Em defesa do Promic e das políticas públicas culturais em Londrina), com uma entrevista com o ex-secretário de Cultura de Londrina, Valdir Grandini.

4 comentários:

André Oliveira disse...

Loren será que foi o bom senso ou a galería cheia de promotores culturais???

Lorena disse...

Prefiro acreditar que foi o bom senso em perceber que o movimento cultural em Londrina é bem articulado. Pena que não foi tão bem articulado durante o processo eleitoral e agora corremos o risco de perder conquistas importantes.

Renon Junior disse...

Muito bom o lay out novo. Permite-me uma sugestãozinha? Colocar o nome do blog naquela parte branca acima da foto.

Lorena disse...

Obrigada, Renon. Eu tentei colocar, mas este é o único problema do template. Não dá para colocar nada ali e nem a imagem preenche aquele espaço. É como se ele fosse o fundo desde a imagem até o último post.

Um abraço

E volte sempre....rsrs