PENSO, LOGO, BLOGO!

Blog inserido no debate político e de fatos importantes do Município de Londrina (y otras cositas más), que pretende trazer a visão desta jornalista e cidadã londrinense. Lorena Pires Rostirolla (MTB/PR 2.943)

5 de set de 2010

Eleições 2010 - Lula desmente Serra

O presidente Lula afirmou nesta sexta-feira (3) que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, não o alertou sobre o vazamento de dados fiscais de sua filha Veronica, mas sim se queixou do blog O amigos do Presidente Lula.

"Nosso adversário deveria procurar um novo argumento. Não é possível que possa pedir que eu censure a internet. Não posso fazê-lo. Ele não me alertou. Ele se queixou", afirmou oPresidente.

Sobre os artigos mostrados por Serra sobre Veronica , Lula rebateu dizendo que a internet é livre.

"Sempre achei que a internet livre tem coisa extraordinariamente séria e coisa extraordinariamente leviana. Não tem nada demais o que a internet publicou sobre a filha de Serra. Há insinuações como há contra o presidente Lula, contra a família do presidente Lula, contra vocês jornalistas individualmente. Se escrevem alguma coisa que o internauta não gosta, tomam cacete o dia inteiro", disse Lula.

Lula também afirmou que Serra está com "dor de cotovelo"

"O Serra precisa saber uma coisa: eleição a gente ganha convencendo os eleitores a votar na gente. Não é tentando convencer a Justiça Eleitoral a impugnar a adversária. Isso já aconteceu em outros tempos, na ditadura militar. Na democracia, o senhor Serra que vá para rua, que melhore a qualidade de seu programa [e TV]", disse Lula em referência ao pedido do PSDB para cassar a candidatura de Dilma Rousseff (PT).Ontem, a representação foi arquivada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

"E eu não vou permitir que nenhuma futrica menor, porque não tem nenhuma acusação grave contra o Serra, tem aquelas coisas de internet, atrapalhe. O presidente da República tem coisa mais séria para cuidar do que as dores de cotovelo do Serra", completou o presidente.Lula fez as declarações em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre, onde participa de uma exposição de agropecuária.

O presidente passeou entre os estandes de agricultores e pecuaristas, sendo muito aplaudido. No entanto, ele também foi recebido por vaias porque muitos dos estandes foram isolados pela segurança da Presidência.

Notícia do site do PT

Nenhum comentário: