PENSO, LOGO, BLOGO!

Blog inserido no debate político e de fatos importantes do Município de Londrina (y otras cositas más), que pretende trazer a visão desta jornalista e cidadã londrinense. Lorena Pires Rostirolla (MTB/PR 2.943)

16 de dez. de 2009

CONFECOM III e FENAJ

REUNIÃO DA FENAJ NA I CONFECOM



Estamos super atrasados. As propostas consensuadas e as aprovadas com mais de 80% dos votos, nos 15 grupos, começaram a serem lidas às19h. Os ânimos estão quentes, mas já conseguimos alguns avanços como a aprovação da criação de um sistema de comunicação composto pelos conselhos municipais, estaduais e nacional de comunicação e a regulamentação do jornalismo, o que implica em uma nova Lei de Imprensa.

Como, na defesa desta última, não se citou o termo "Lei de Imprensa" consideramos uma conquista, pois o setor empresarial deixou "passar batido".

Também o registro por formação superior foi aprovado em alguns grupos e deverá ser uma das propostas garantidas nos anais desta I CONFECOM.

Estas três propostas, além de serem estratégicas para a sociedade civil organizada como um todo, foram tiradas também como estratégicas para os(as) profissionais em jornalismo e apontadas em reunião da FENAJ, ocorrida ontem (dia 15), à noite, como prioridade.

Mais tarde tentarei colocar mais informações, já que, pelo jeito, hoje a plenária vai longe.

Nenhum comentário: