Amanhã, às 15h, será inaugurado o Terminal de Cargas Alfandegárias (Teca), conhecido como Porto Seco, no Aeroporto de Londrina. O Porto Seco, com estrutura para movimentação internacional, é uma luta de muitos anos, inclusive, durante muito tempo a cidade de Maringá tentou evitar que ele fosse instalado aqui em nosso município.
O investimento, segundo informações da Infraero, foi de cerca de R$ 1 milhão e Londrina terá o 33º terminal de cargas completo que será operado pela Infraero. Qualquer tipo de carga, aérea, rodoviária, marítima, ferroviária, poderá ser operacionalizado.
O Porto Seco vai ter dois terminais de logística, e todo o material necessário para operação, como móveis e equipamentos, computadores, empilhadeiras e balanças, que vão funcionar no galpão que antes pertencia a Vaspex, no final da avenida Santos Dumont, onde também vai ficar o espaço para a instalação dos órgãos públicos responsáveis pelo trabalho aduaneiro, como Receita Federal, Ministério da Agricultura, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além da própria Infraero. O terminal de cargas rodoviárias vai funcionar numa edificação junto ao setor de hangares do Aeroporto.
Este é mais um legado para Londrina, conquistado pela gestão do prefeito Nedson Micheleti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário